Trina Solar investe em planta de alta eficiência
Da Redação, de Brasília (com apoio da Trina Solar) —
A Trina Solar — líder mundial em soluções fotovoltaicas (FV) inteligentes também presente no Brasil — construirá uma base de produção de células de módulos fotovoltaicos de alta eficiência no Yiwu — Information Optoelectronics High-tech Industrial Park, na China.
O presidente e CEO da Trina Solar, Gao Jifan, disse por ocasião do anúncio que o investimento em Yiwu não deve se limitar à base de produção de soluções fotovoltaicas, mas também criará mais oportunidades para o desenvolvimento da cidade.
Com a ajuda da tecnologia fotovoltaica, da armazenagem de energia e da inteligência artificial, se espera que, nos próximos 30 anos, surja um sistema de energia mais green e com menos emissões de carbono. Já o secretário Lin Yi mencionou que Yiwu não deve apenas se concentrar no desenvolvimento do setor FV, mas também na indústria de fabricação, já que esta é outra prioridade para a cidade.
Yiwu tem se empenhado no desenvolvimento regional desde a abertura econômica da China, promovendo ativamente sua industrialização e internacionalização. Da mesma maneira, desde 1997, a Trina Solar tem sido participante, testemunha e contribuidora da abertura econômica chinesa.
A empresa evoluiu da era 1.0 de produtos fotovoltaicos , passando pela era 2.0 de desenvolvimento de sistemas fotovoltaicos, chegando à era atual 3.0 de se tornar líder global na indústria de energia inteligente. A Trina Solar opera em mais de 100 países e regiões.