Contrato B2B para Total e PowerChina
Da Redação, de Brasília (com apoio da Total) —
A Total Marketing & Services e a PowerChina International Group assinaram um contrato B2B de fornecedor preferencial para estender seu relacionamento existente a um perímetro mundial. Sob este acordo, a Total considerará a PowerChina Intl e suas afiliadas como “clientes de maior prioridade”, que podem ter acesso a serviços privilegiados, fornecimento de produtos garantidos e preços favoráveis. Da mesma forma, a PowerChina concorda em participar de processos de compra com a Total e suas subsidiárias.
A PowerChina, líder global em campos de energia e infraestrutura relacionada, e a Total, produtora e fornecedora integrada de energia global, são participantes-chave em seus respectivos campos com grande presença mundial. A atuação geográfica complementar entre as duas empresas permitirá o desenvolvimento de novas relações comerciais e abrirá novas áreas de colaboração. Com essa parceria estratégica as duas empresas confirmam o compromisso de trabalhar juntas, nos níveis local e corporativo, para enfrentar os desafios futuros de mercado e tecnologia.
Além disso, a Total pretende fornecer soluções de energia flexíveis, inovadoras e econômicas para apoiar o crescimento internacional da PowerChina. Essa grande variedade de soluções pode incluir instalações de armazenamento, suporte técnico para produtos Total, várias ferramentas digitais, por exemplo, incluindo o Otimizador, para ajudar a empresa chinesa a reduzir seus custos operacionais totais.
“Estamos muito entusiasmados com este novo acordo”, disse Ding Zhengguo, presidente da PowerChina Intl. “A PowerChina é a provedora de serviços de ponta da One Belt and One Road Initiative e este acordo com a Total nos permite estruturar uma rede de fornecedores estratégicos para apoiar nossa ambição internacional e reforçar nossa competitividade com soluções econômicas. A Total também é um parceiro que reconhece a oportunidade de colaborar em toda a cadeia de valor e este contrato abrirá novos campos de colaboração em domínios como Energias Renováveis ou GNL.”
“Este acordo marca a disposição da Total em apoiar o crescimento da PowerChina no exterior, nos setores de construção e infraestrutura cada vez mais exigente, com soluções de energia de alto padrão”, disse Christian Cabrol, vice-presidente sênior da área de Marketing e Serviços da Ásia Pacífico e Oriente Médio. “Por sermos proativos e orientados para o cliente, desenvolvemos ferramentas e serviços específicos para empresas chinesas e nomeamos equipes dedicadas em todos os principais mercados comuns em todo o mundo. Pretendemos fortalecer esse relacionamento com a PowerChina em todos os níveis, para atender às suas necessidades desafiadoras e continuar sendo seu fornecedor preferido.”
A Total fornece atualmente à PowerChina combustíveis, lubrificantes e serviços, principalmente na África, enquanto a PowerChina é um grupo de infraestrutura de energia totalmente integrado, cobrindo toda a cadeia de valor com expertise que varia de energia térmica a energia hidrelétrica, redes elétricas e energias renováveis e infraestrutura incluindo design, financiamento, fabricação, operação e manutenção de equipamentos.
A PowerChina é a sede internacional de negócios e o principal centro de negócios da Power Construction Corporation da China – o maior grupo mundial de construção de hidrelétricas, energia elétrica e infraestrutura em termos de tamanho, força e influência da marca.
Em 2018, o Grupo ficou em 182º lugar no ranking “Fortune Global 500” e também em 6º lugar no Top 250 Global Engineering Contractors da Engineering News-Record e 10º em sua lista Top 250 International Engineering Contractors. Ele ocupa o primeiro lugar global no campo de construção de energia e é o maior empreiteiro de engenharia de energia do mundo. No final de 2018, a PowerChina International contava com 373 escritórios no exterior em 116 países. O valor total do contrato de projetos em construção excede US$ 100 bilhões.
A divisão Marketing & Services da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31 mil funcionários estão presentes em 110 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidas em 150 países. Todos os dias, a Total Marketing & Services atende a mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 14 mil estações de serviço em 62 países.
Como o quarto maior distribuidor mundial de lubrificantes e o principal distribuidor de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing & Services opera 50 locais de produção em todo o mundo, onde produz lubrificantes, betumes, aditivos, combustíveis especiais e fluidos que sustentam seu crescimento.