JA Solar fornece placas para usina FV coreana
Da Redação, de Brasília (com apoio da JA Solar/PRNewswire) —
A chinesa JA Solar Co., Ltd. anunciou que forneceu todos os módulos para a maior central de energia solar de vidro duplo bifacial Perc da Coreia do Sul.
Em dezembro de 2018, a JA Solar tornou-se uma das primeiras empresas fotovoltaicas a obter a certificação de produto da Korea Standards Association (KSA) para seu módulo de vidro duplo bifacial Perc.
A certificação confirma que os produtos da JA Solar estão de acordo com os padrões nacionais da Coreia do Sul, aumentando a competitividade da empresa e o reconhecimento da marca no mercado local.
O projeto, localizado em Gangjin Gun, na Coreia do Sul, inclui duas centrais elétricas de 2,4 MW que foram construídas em duas etapas. A primeira etapa foi concluída e conectada com sucesso à rede elétrica. Os módulos de vidro duplo bifacial JA Solar possuem maior capacidade de geração de energia, melhor desempenho com baixa radiação e resistência à degradação induzida por potencial (PID).
Além disso, podem ser amplamente utilizados em ambientes agressivos (como desertos, beira-mar etc.) e em condições meteorológicas extremas (incluindo alta temperatura, umidade elevada etc.). A TÜV Rheinland, um instituto de testes autorizado, verificou que o rendimento energético desse tipo de módulo da JA Solar é 10,5% superior ao dos módulos monofaciais convencionais, o que pode efetivamente garantir a confiabilidade do sistema para central elétrica e o retorno do investimento aos clientes.
Jin Baofang, presidente e CEO da JA Solar, declarou: “O mercado sul-coreano está muito interessado em módulos solares de alta eficiência. Para atender à crescente demanda de nossos clientes, a JA Solar continuará a se concentrar em P&D e produção de módulos fotovoltaicos de alto desempenho. Nossa filial na Coréia do Sul também está empenhada em fornecer um excelente serviço para atender às necessidades dos clientes locais, expandir ainda mais nossa presença e contribuir para o desenvolvimento da indústria solar da região”.