Energisa abre chamada pública para eficiência
Da Redação, de Brasília (com apoio da Energisa) —
O Grupo Energisa abriu, até o dia 19 de julho, Chamada Pública para recebimento de propostas de projetos de eficiência energética em nove das suas 11 concessionárias. Até o dia 28 de agosto, qualquer consumidor das concessionárias Energisa Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba, Sul-Sudeste, Tocantins, Ceron e Eletroacre poderá se cadastrar e inscrever sugestões que visem racionalizar o uso de energia em suas unidades consumidoras. A previsão total de investimentos é de R$ 59 milhões, que serão divididos entre os projetos vencedores.
As propostas deverão ser elaboradas com base em diagnósticos na própria unidade do cliente que deseja ser contemplado. Dentre as informações requeridas, devem constar a descrição das ações de eficiência energética apresentadas, o valor do investimento necessário para implementar as melhorias, a economia de energia e/ou redução de demanda na ponta prevista, a análise de viabilidade e a estratégia de medição e verificação a ser adotada.
Segundo o regulamento, só podem participar da Chamada Pública os clientes pertencentes à área de concessão da Energisa que estejam em dia com suas obrigações comerciais e legais perante as concessionárias. As inscrições podem ser feitas no endereço https://energisa.gestaocpp.com.br/. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro.