Nissan começa a vender o Leaf no Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da Nissan) —
A Nissan inicia oficialmente no Brasil – e também na Argentina, Chile e Colômbia – as vendas da segunda geração do Nissan Leaf, o veículo 100% elétrico mais comercializado do mundo. O modelo, que representa um novo patamar para o mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, chega à América Latina totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia, design diferenciado e moderno, e uma série de tecnologias avançadas. E tudo isso com emissão zero.
Vendido em 50 países, o Novo Nissan Leaf é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Com ela, a Nissan incorpora em seus veículos um conjunto de tecnologias avançadas que cria uma forma completamente nova de direção. Esta visão tem três pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.
Seguindo o conceito dos três pilares e graças à maior autonomia e a sistemas como o e-Pedal, o Novo Nissan Leaf fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – já são mais de 400 mil modelos do Leaf vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Além disso, o novo modelo traz atributos importantes que serão vistos em futuros lançamentos da Nissan.
No Brasil, o Novo Nissan Leaf ainda chega com uma solução completa para a mobilidade elétrica do consumidor e conta com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Este kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).
“A Nissan acredita na eletrificação do Brasil e da América Latina. O Novo Nissan Leaf chega para oferecer o que existe de melhor da marca, com tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility”, afirmou Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.