Statkraft emplaca eólicas no Leilão A-6
Da Redação, de Brasília (com apoio da Statkraft) —
A Statkraft participou também do Leilão de Energia Nova do tipo A-6 (com início de entrega do produto seis anos à frente, em 2025). Esta é a primeira participação da empresa em um leilão, com o objetivo de disputar Contratos de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEARs).
Os projetos vencedores tiveram parte da energia vendida às distribuidoras de energia elétrica, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2025, conforme as diretrizes do Ministério de Minas e Energia (MME).
Os projetos eólicos da Statkraft Brasil, Ventos de Santa Eugênia (420 MW) e Serra de Mangabeira (75,6 MW), foram vencedores. Ventos de Santa Eugênia assegurou a comercialização de 75,3 MW médios e Serra da Mangabeira teve 12,1 MW médios vendidos.
“Esse resultado reforça nossa estratégia no país e é com muita satisfação que constatamos o sucesso da Statkraft como principal vencedor de energia eólica do Leilão A-6 2019 e asseguramos 375,6 MW (registrado em leilão) de Contratos de Compra e Venda de Energia (PPA) no mercado regulado”, destaca o CEO da Statkraft Brasil, Fernando De Lapuerta.