IBP define nova composição do CA
Da Redação, de Brasília (com apoio do IBP) —
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) elegeu na última sexta-feira, 29 de novembro, durante a 18ª Assembleia Geral Extraordinária, os novos integrantes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva.
Na abertura da Assembleia, a nova secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, disse que está contente em integrar a equipe do Instituto e poder contribuir com a sua experiência na área de exploração e produção. “Quero contribuir com minha experiência, e com isso trabalhar com a Clarissa nessa nova estratégia, em um novo IBP que já vem melhorando muito seus indicadores. Queremos, a partir de agora, dar uma visão mais atual e moderna para a instituição”, afirmou.
Com a saída de José Firmo, ex-presidente do IBP, da Diretoria Executiva, Wong Loon, presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), passa a ocupar a posição aberta. Já Maurício Bähr, presidente do Grupo Engie no Brasil, foi eleito para o conselho de administração do Instituto, substituindo Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística.
Além da nova composição, foram apresentadas na Assembleia 50 alterações no estatuto social. As modificações tem como objetivo atender ao processo de profissionalização do IBP e dar liberdade para o Conselho de Administração, tornando a Diretoria Executiva um órgão não estatutário e delegando as suas competências para o presidente do Conselho.