Visa atinge meta de 100% de renováveis
Da Redação, de Brasília (Visa/Dino/AE) —
A Visa anunciou que atingiu sua meta de utilizar energia elétrica 100% renovável até 2020, intensificando o compromisso da empresa de liderar de forma responsável e sustentável suas operações globais que abrangem 131 escritórios em 76 países e quatro centrais globais de processamento.
Desde que definiu a meta de energia 100% renovável em 2018, a Visa passou a agir rapidamente em seu portfólio de instalações pelo mundo promovendo um composto sustentável de fontes de energia renovável como solar e eólica.
“Na Visa, vemos ao mesmo tempo uma responsabilidade e uma oportunidade de realizar mudanças na busca de um futuro sustentável e inclusivo”, comentou Al Kelly, CEO da Visa Inc. “Tenho orgulho dos investimentos que fizemos em nossa infraestrutura para alcançar este importante marco de energia renovável. Seguiremos priorizando o avanço do papel de nossos negócios e setor na transição para uma economia global mais limpa.”
Trabalhando com concessionárias de serviços públicos locais e fornecedores do mercado de eletricidade competitivo, a Visa empregou as alternativas de energia elétrica renovável disponíveis em cada mercado que mais bem se adequassem à abordagem para o país na busca de eletricidade renovável. A Visa realizou investimentos locais em energia elétrica renovável em mercados onde possui grandes instalações, incluindo quatro unidades nos Estados Unidos e Reino Unido, que representam 80% de seu uso global de eletricidade. Estiveram entre as ações específicas da Visa a participação em programas de energia elétrica renovável oferecidos pela Total Energy no Reino Unido, Xcel Energy no Colorado, Austin Energy no Texas e Peninsula Clean Energy na área da baía de São Francisco.
Com o compromisso de apoiar a transição mais ampla rumoàenergia elétrica renovável, a Visa também adotou e seguiu as diretrizes da RE100, uma colaboração global de empresas influentes e comprometidas com a energia 100% renovável liderada pelo The Climate Group em parceria com a CDP; passou a integrar a Renewable Energy Buyers Alliance (Reba); e assinou os princípios de Renewable Energy Buyers (compradores de energia renovável).
Ao adquirir energia elétrica 100% renovável, a Visa mitiga as emissões de gases do efeito estufa a partir da eletricidade que consome (emissões de âmbito 2), reduzindo suas emissões operacionais a partir de suas instalações e centros de dados em quase 90% em relação ao parâmetro da empresa de 2014.