Venture Global recebe equipamento de GNL
Da Redação, de Brasília (com apoio da Venture Global/PRNewswire) —
A Venture Global LNG, Inc. anunciou que o projeto Calcasieu Pass LNG começou a instalar o primeiro equipamento de liquefação de gás natural em sua unidade exportação, em construção em Cameron Parish, Louisiana. A empresa recebeu e começou a instalar dois permutadores de calor de alumínio de solda forte da Chart Industries, Inc. (GTLS), também conhecidos como câmaras frias.
Elas são as primeiras câmaras frias de 18 que farão parte do sistema de processamento de liquefação da Calcasieu Pass LNG. As câmaras frias, fabricadas nos EUA, foram entregues mais de quatro meses antes do programado e apenas 10 meses após a decisão final de investimento (FID – final investment decision) no projeto.
A instalação dos primeiros módulos do sistema de processamento é um marco importante do projeto, que é composto por 18 trens de liquefação modulares de média escala, produzidos em uma fábrica na Itália pela Baker Hughes. Os copresidentes-executivos Bob Pender e Mike Sabel declararam em conjunto: “Estamos extremamente impressionados com a entrega e execução antecipadas pela Chart Industries e apreciamos nossa colaboração com a empresa”.
A Venture Global LNG é uma fornecedora de GNL de baixo custo, a longo prazo, extraído de bacias de gás natural norte-americanos, ricas em recursos, e está atualmente construindo ou desenvolvendo uma capacidade de produção de 50 MTPA em Louisiana.
A usina de 10 MTPA de Calcasieu Pass da Venture Global está em construção, na interseção do Calcasieu Ship Channel e o Golfo do México. A usina de 20 MTPA da Venture Global Plaquemines LNG deverá começar a construção neste ano e se localiza ao sul de Nova Orleans, no Rio Mississippi. A Venture Global LNG também está desenvolvendo a usina de 20 MTPA da Venture Global Delta LNG, adjacente a Plaquemines.