JA Solar fornece módulos para projeto japonês
Da Redação, de Brasília (com apoio da JA Solar/PRNewswire/AE) —
A JA Solar anunciou que recebeu um pedido para fornecer módulos Mono Perc MBB para uma usina de energia solar fotovoltaica (PV) de 110 MW em Kansai, Japão, que é o maior projeto fotovoltaico do país até agora. Programada para se conectar à rede elétrica em março de 2022, a usina irá gerar 150 milhões de kWh de eletricidade e reduzir as emissões de dióxido e carbono em 50.000 toneladas por ano.
Desde que entrou no mercado japonês em 2011, a JA Solar estabeleceu uma forte presença com seus produtos solares monocristalinos e multicristalinos superiores, se beneficiando de seu forte poder técnico. Como uma das primeiras fabricantes de PV a industrializar a tecnologia Perc e a única fabricante de PV chinesa com uma patente de produto fotovoltaico concedida no Japão, a JA Solar incorpora os serviços centrados no cliente e produtos que utilizam tecnologias avançadas de PV e desfrutam um grande respeito no mercado japonês.
Até o final de 2019, o total de embarques de módulos PV da JA Solar para o Japão excedeu 4 GW, garantindo mais de 10% de participação de mercado.
“Como o país tem uma indústria fotovoltaica madura, os clientes japoneses têm exigências mais altas em qualidade e eficiência de produtos solares. Nos últimos nove anos, os produtos da JA Solar vêm mantendo um alto reconhecimento no mercado japonês, graças a sua qualidade e desempenho superiores”, disse o presidente do Conselho Administrativo e presidente-executivo da JA Solar, Jin Baofang.