Campo de Búzios bate recorde de produção
Da Redação, de Brasília (com apoio da Petrobras/MME) —
A Petrobras informou nessa terça-feira, 14 de julho, em comunicado ao mercado, o recorde de produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. As plataformas instaladas (P-74, P-75, P-76 e P-77) alcançaram a marca de 674 mil barris de óleo por dia (bpd) e 844 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).
O campo de Búzios faz parte do Contrato de Cessão Onerosa, cujos volumes excedentes foram arrematados no maior leilão da história, dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa, que ocorreu em 06 de novembro de 2019. O certame, que também contou com a venda dos volumes excedentes do campo de Itapu, gerou uma arrecadação recorde de R$ 69,96 bilhões em bônus de assinatura, o que representa um valor superior ao somatório de todos os bônus oferecidos até hoje em rodadas no Brasil.
O campo de Búzios foi descoberto em 2010 e, de acordo a Petrobras, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de produção.