Editor do “Paranoá Energia” lança romance político
O editor do site “Paranoá Energia”, jornalista Maurício Corrêa, lançou o livro “Há um débito em seu nome”. Com 224 páginas e a chancela da Editora Ramalhete, de Belo Horizonte, trata-se de um romance político, com viés policial, ambientado principalmente no início dos anos 70, quando ocorreu a chamada luta armada contra o regime militar.
“Foi uma guerra desigual. E suja, como todas as guerras. Um verdadeiro vale-tudo, às vezes movido a corrupção ou ideologia, mas, também, motivado pelo simples dever funcional de derrotar um pequeno grupo, sem base popular, que pretendia implantar o socialismo na base do tiro”, diz a apresentação do livro, assinalando que é um período da História do Brasil que não pode ser de orgulho para ninguém.
“Ao contrário, deve ser entendido como uma lição da História, pois os melhores de toda uma geração morreram em nome de um ideal, sem saber às vezes o verdadeiro jogo que estava sendo jogado”, acrescenta.
O autor lembra ainda que, embora o número de vítimas fatais da repressão, no Brasil, tenha sido menor do que na Argentina ou no Chile, a violência foi igualmente impactante, com banidos, torturados, presos políticos, exilados, assassinados e inocentes úteis mortos no tiro cruzado, com vítimas de ambos os lados.
Esta é a primeira experiência de Maurício Corrêa no campo da ficção. “Há um débito em seu nome” é a primeira parte de uma trilogia romanceada sobre a luta armada contra a ditadura militar. Neste segundo semestre de 2020 serão lançados os dois volumes restantes da trilogia: “o militante tem medo” e “Sob as estrelas de Alto Paraíso”.
Serviço:
Editora Ramalhete, Belo Horizonte, fone 31.9.9579-7279 (WhatsAPP)
Clique aqui para comprar o livro físico
Valor: R$ 44,00
Amazon
Clique aqui para comprar o e-book
Valor: R$ 19,99 (e-book)