Banco BV faz acordo com WEG na solar FV
Da Redação, de Brasília (com apoio do Banco BV) —
O Banco BV firmou uma parceria com a WEG, empresa brasileira especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores e geradores, para ampliar a atuação em energia solar. A parceria oferece uma linha de crédito especial para financiar a instalação de um gerador de energia solar em casas ou empresas, incluindo o equipamento todo e mão de obra. A ação vale também para integradores, que são empresas capacitadas para instalação de sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte e que fazem a revenda das placas.
“Estamos muito felizes com a parceria com a WEG, que é referência nesse mercado e nos ajudará a tornar esses projetos cada vez mais viáveis para as pessoas e empresas”, disse Daniel Monteiro, superintendente de Produtos Varejo do banco BV.
“A parceria com o BV é mais uma facilidade que a WEG trouxe para seus clientes e integradores. Os sistemas solares possibilitam a expansão dessa fonte de energia no Brasil, alinhado com o compromisso da WEG em trazer soluções sustentáveis para o mercado”, afirma Manfred Peter Johann, superintendente da WEG Automação.
A ação amplia a atuação do BV no mercado de energia solar, que já conta desde 2018 com o programa de financiamento em parceria com o Portal Solar, marketplace de instaladores de energia solar residencial. O financiamento das placas solares passou a ser comercializado pelo BV em 2018, em parceria com o Portal Solar, maior marketplace de energia solar do Brasil. O Banco BV tem como acionistas o Banco do Brasil e a Votorantim S.A. – um dos maiores conglomerados privados da América Latina.
Quanto à WEB, foi fundada em 1961. É uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros. Em 2019 a WEG atingiu faturamento líquido de R﹩13,3 bilhões, destes 58% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.