Única pede diálogo e retomada de investimentos
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Única) —
A Única – União da Indústria de Cana-de-Açúcar – distribuiu comunicado, nesta sexta-feira, 13 de maio, através do qual anuncia que está otimista em relação ao momento atual do País, pede diálogo e a retomada de investimentos ao novo Governo Federal. O comunicado, na íntegra, diz o seguinte:
“Sempre em busca de um diálogo franco com o governo nas esferas federal, estadual e municipal, a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar – recebe com otimismo a nova etapa vivida pelo Brasil.
Representando um dos setores mais importantes para o desenvolvimento sustentável do país, a entidade mantém abertos seus canais de comunicação com a opinião pública e sociedade em geral. Dessa maneira, se compromete a continuar colaborando com o desenvolvimento pleno da nação.
O setor sucroenergético está confiante na retomada do crescimento econômico e em uma atuação firme que enfrente os desafios do abastecimento de combustíveis e da redução de emissões do setor de transportes nos próximos 15 anos – metas ambientais assumidas pelo Brasil na COP 21 (18% de biocombustíveis na matriz energética até 2030).
A economia de baixo carbono, na qual a indústria sucroenergética tem papel estratégico, pode constituir um elemento fundamental de um projeto de desenvolvimento para o País, ao permitir a retomada do crescimento econômico, dos níveis de emprego e renda de maneira sustentável. Entendemos que estas questões permanecem na pauta da nação e estaremos empenhados em manter o constante diálogo para que esta indústria inovadora, vital para a matriz energética e para a sustentabilidade, retome um ciclo virtuoso de investimentos em capacidade produtiva, de forma a garantir oferta e segurança energética”.