Minasligas contrata energia da AES Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da AES Brasil) —
A AES Brasil acaba de firmar um acordo com a Minasligas, produtora de ferro silício e silício metálico, para o fornecimento de 21 MW médios de energia pelo prazo de 20 anos, com início em 2023. O contrato corrobora a estratégia de crescimento da Companhia com a diversificação de portfólio 100% renovável em fontes complementares à hídrica.
O fornecimento da energia à Minasligas é o segundo projeto anunciado este ano pela AES Brasil a ser desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína (RN). O parque que atenderá a empresa possui 46 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 25 MW médios de energia assegurada.
De acordo com Rogério Jorge, diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Brasil, a parceria firmada ratifica o compromisso que a Companhia mantém com seus clientes de entregar a melhor solução em energia renovável, com solidez, competitividade e qualidade.
“A Minasligas é uma empresa com muita experiência na contratação e gestão de energia no mercado livre. Em seus processos de contratação busca soluções que sejam competitivas e customizadas do ponto de vista comercial, sustentável sob o aspecto socioambiental e confiável no que se refere à garantia do suprimento ao longo de todo o contrato. Para nós da AES, termos sido selecionados como parceiro para esse suprimento confirma o nosso posicionamento de sermos a opção número 1 dos clientes no mercado livre de energia”, afirmou.
A AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.