MME espera vender CEA em junho de 2021
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
O leilão para privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) deverá ser realizado por volta de junho deste ano, de acordo com a expectativa divulgada pelo Ministério de Minas e Energia.
Nesta quarta-feira, 10 de março, foi publicada a portaria interministerial do MME e do Ministério da Economia (ME) definindo condições para desestatização da CEA, empresa que conta com o acompanhamento do MME.
A CEA é uma companhia estadual responsável pela distribuição de energia no território amapaense e tem como acionista majoritário o Governo do Amapá. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é o responsável pela estruturação do projeto.
Com a publicação da portaria, será convocada assembleia geral dos acionistas pela CEA para aprovação dos estudos conduzidos pelo BNDES e a abertura da sala de informações para possíveis interessados. Após esse processo, deve ser realizada a aprovação dos estudos pelos órgãos de controle estadual e federal, Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP) e da União (TCU).