Efrain, da Aneel, preside assembleia da Relop
Da Redação, de Brasília (com apoio da Aneel) —
O presidente da Associação Internacional de Reguladores de Energia dos Países de Língua Portuguesa Oficial (Relop) e diretor da Aneel, Efrain Cruz, presidiu nesta quarta-feira, 10 de março, a XIII Assembleia Geral da Associação.
O evento, virtual contou com representantes das 12 agências reguladoras de energia dos seis países que compõem a Relop – Brasil (Aneel e ANP), Portugal (Erse e Ense), Angola (ANPG, IRDP e Irsea), Cabo Verde (Arme), Moçambique (AreneE e INP) e São Tome e Príncipe (Ager e ANP).
“Tenho grande satisfação de poder representar o Brasil, por intermédio da Aneel, na presidência da Relop, organização que tem propiciado um canal muito proveitoso de intercâmbio e crescimento, sem falar na amizade fraterna entre todos os nossos países”, pontuou Cruz. Essa é, sem dúvida, mais uma oportunidade extraordinária de testemunhar o cenário evolutivo de nossa Relop.”
Durante a reunião, foi apresentado um resumo das principais atividades desenvolvidas em 2020. Também foi aprovado o Relatório de Atividades e Contas de 2020 e o Plano de Atividades e Orçamento da Relop para 2021.