Itaú controla 20% da holding da AES Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da AES Brasil) —
A AES Brasil acaba de firmar com o Itaú Unibanco acordo de investimento, no qual o banco subscreverá novas ações preferenciais que serão emitidas pela holding da AES Brasil detentora dos projetos de geração de energia eólica e solar em operação, a Guaimbê Solar Holding S.A.
Com a subscrição do aumento de capital, no valor de R$ 855 milhões, o Itaú se tornará acionista da Guaimbê Holding e passará a deter 19,9% de participação do capital social da empresa. De acordo com a CEO da AES Brasil, Clarissa Sadock, a operação realizada com o banco demonstra a capacidade da companhia de atrair investidores de qualidade.
“Este acordo firmado com uma instituição financeira do porte do Itaú Unibanco é, sem dúvida, uma grande oportunidade de fomentar nosso projeto de crescimento, direcionando os recursos que serão aportados para ampliar, cada vez mais, o nosso portfólio 100% renovável. Além disso, entendemos que a iniciativa ressalta o compromisso do banco em estimular a geração de energia por meio de fontes renováveis no País”, afirma Clarissa.