Vestas indica presidente para América Latina
Da Redação, de Brasília (com apoio da Vestas) —
Eduardo Ricotta possui 27 anos de experiência à frente de grandes empresas, trazendo consigo conhecimentos em vendas, marketing, operações, planejamento e financiamento. Nos últimos anos atuou na Ericsson, onde ocupou, entre outras posições de destaque, os cargos de presidente no Brasil e, mais recentemente, Latam Sul.
“A energia eólica é essencial para a transição energética e a América Latina tem um papel importantíssimo para que esse cenário se efetive globalmente. A região é altamente promissora, com possibilidade de implementação de novas tecnologias em várias frentes. Eduardo possui uma vasta experiência no alto escalão de liderança na América Latina, o que certamente irá contribuir para que alcancemos nossos objetivos. Sua chegada representa o olhar da Vestas para o futuro do desenvolvimento sustentável da região e estamos muito felizes por poder contar com ele nesta nova etapa da empresa”, afirma Javier Rodríguez Diez, presidente da Vestas para Sul da Europa e América Latina.
“A Vestas é líder do setor eólico e tem uma clara visão de futuro sustentável. Estou muito orgulhoso de me ter juntado a uma empresa com esse propósito. A América Latina já ocupa uma parcela relevante no espectro global do mercado eólico e tem várias oportunidades para aumentar sua participação, portanto estou ansioso para contribuir para esse objetivo”, diz Eduardo Ricotta, que assumiu o cargo no dia 19 de abril e ficará alocado no Brasil.