Limp toma posse na Eletrobras
Da Redação, de Brasília (com apoio da Eletrobras) —
A Eletrobras realizou nesta sexta-feira, 07 de maio, no Rio de Janeiro, a posse do novo presidente da companhia, Rodrigo Limp. Eu seu pronunciamento, Limp destacou que assumir o cargo de presidente da Eletrobras é uma honra e um orgulho.
O novo presidente afirmou que o setor elétrico brasileiro é referência mundial em termos de sustentabilidade da matriz e robustez do sistema de transmissão e que muito disso se deve aos trabalhadores da Eletrobras e de suas subsidiárias.
“Mesmo com tantos ativos relevantes para o fornecimento de energia elétrica a todos os brasileiros, não tenho dúvidas de que o seu maior ativo não é nenhuma usina ou linha de transmissão, é o seu corpo técnico, com o qual, estando na Aneel, na Câmara dos Deputados e no MME, tive a oportunidade de conviver e de verificar a excelência técnica, profissionalismo e comprometimento, não só com a empresa, mas com o setor e com o país”, disse.
Ressaltou ainda o trabalho de reestruturação realizado nos últimos anos, quando profundas transformações proporcionaram ganhos em eficiência operacional e melhoria de todos os indicadores econômico-financeiros da empresa. O engenheiro também mencionou o desempenho da Eletrobras durante a pandemia, em que a companhia manteve seus indicadores técnicos e de qualidade, e o papel da Eletrobras Eletronorte na recomposição do sistema do Amapá, após as graves ocorrências do ano passado.
O futuro da Eletrobras, segundo Limp, precisa estar alinhado às transformações vivenciadas pelo setor elétrico, em um ambiente mais competitivo, descarbonizado, descentralizado, digitalizado e com crescente diversificação das fontes na produção de energia.
“A Eletrobras, por ser uma referência em energia limpa e a líder em geração e transmissão no Brasil, com presença em todo o território nacional, já sai na frente e tem tudo para liderar e ser protagonista na transição energética e no novo contexto do setor elétrico”, afirmou, destacando a importância do avanço do processo de capitalização.
Participando da posse, o ministro Bento Albuquerque também destacou a importância do fortalecimento da companhia, de modo que ela continue contribuindo para a expansão do segmento, em um momento em que a retomada da atividade econômica é tão crucial.
“Para liderar esta notável empresa em um novo tempo de prosperidade, inovação, sustentabilidade e de resultados, respaldado e apoiado pelo Conselho de Administração, Diretoria Executiva e excelente corpo técnico desta casa, depositamos a nossa total confiança em Rodrigo Limp, gestor altamente qualificado, com ampla e diversificada atuação profissional”, afirmou o ministro.