AES Brasil anuncia novos executivos
Da Redação, de Brasília (com apoio da AES Brasil) —
A AES Brasil anunciou a admissão de dois novos executivos: Rodolfo Moraes Lima, que acaba de assumir como diretor de Gestão de Portfólio e Estudos Energéticos, e Alessandro Gregori, que passa a ocupar o cargo de diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.
Engenheiro eletricista, especializado em Gestão de Projetos, Rodolfo Moraes Lima tem o desafio de liderar o planejamento energético e suportar as decisões de curto e longo prazos para venda e compra de energia da AES Brasil.
Com experiência ba definição estratégica para mitigação de riscos, previsões de preços no curto e longo prazo, comercialização e geração de energia, desenvolvimento de negócios, e alinhamento estratégico para dar suporte a planos de crescimento, o executivo já ocupou cargos de liderança na Three Gorges Corporation (CTG) Brasil e na CPFL.
“É uma satisfação compor o time da AES Brasil, especialmente, neste momento em que vive a Companhia. Tenho certeza que meus conhecimentos agregarão à equipe e conseguiremos cada vez mais consolidar a empresa como uma das principais geradoras de energia renovável, que atua efetivamente na transformação da matriz energética brasileira”, afirma Lima.
A empresa também anunciou a contratação de Alessandro Gregori para compor a Diretoria Estatutária da AES Brasil. Na posição de diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Gregori será responsável por liderar a área Financeira da Companhia.
Economista pela PUC Campinas e mestre em Economia Política pela PUC São Paulo, o executivo possui 20 anos de experiência. Em sua trajetória profissional, já atuou em empresas de capital aberto nos segmentos de Distribuição, Geração e Transmissão tendo sido responsável pelas áreas de Fianças e Relação com Investidores, Desenvolvimento de Negócios, Regulação e Comercialização de Energia.