PetroReconcavo anuncia gerente de GN
Da Redação, de Brasília (com apoio da PetroReconcavo) —
A PetroReconcavo anunciou Alairson Gonçalves Filho como gerente de Comercialização de Gás Natural. A contratação faz parte da estratégia de crescimento no setor de gás natural, que já superou 1/3 da produção e da receita bruta da empresa no primeiro trimestre deste ano.
Alairson chega com desafio de liderar a frente comercial do insumo da Companhia, aumentando ainda mais a relação da empresa com as distribuidoras do Nordeste e desenvolvendo os caminhos necessários para o fornecimento aos consumidores livres. Além disso, o profissional irá liderar os processos de contratação dos volumes produzidos pela companhia e atuar em conjunto com o departamento de Gestão de Contrato de Gás.
O executivo tem experiência de mais de 15 anos no setor de gás natural, especialmente nos aspectos regulatórios inerentes ao mercado livre. Alairson ocupou posições nas áreas de Projetos e Comercial, na Comgas e na PBGás, e fez parte de comissões estratégicas que abrangem esse tema, além de monitorar de perto a competitividade do gás natural.
“Estou bastante animado com o novo desafio para avançar na comercialização de gás natural da PetroReconcavo e dar continuidade ao trabalhado da Companhia de liderar este mercado. Com uma visão sistêmica e integrada, terei como principal foco acelerar ainda mais o plano de expansão, colaborando para que a empresa se torne o principal fornecedor de gás natural da região Nordeste, conclui o gerente”.
Fundada há 22 anos, a PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A empresa é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil após o fim do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997.
A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. A Companhia opera 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo.