Vianna é promovido a VP do Grupo Delta
Da Redação, de Brasília (com apoio da Delta) —
Luiz Fernando Vianna foi promovido ao cargo de vice-presidente Institucional e Regulatório do Grupo Delta Energia e terá a missão de dialogar com o mercado e o Governo para apoiar na transformação que o mercado de energia deve viver nos próximos anos.
Profissional admirado e respeitado, Vianna foi presidente da Apine e da Copel e ocupou o cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu. Na Delta, também foi presidente da Delta Energia Asset Management, gestora de ativos do grupo e coordenou as ações institucionais e as iniciativas preparatórias de crescimento do grupo a partir de duas empresas: a comercializadora de gás e o braço de geração.
Em julho do ano passado, no período que estava à frente da Delta Geração, a usina termelétrica William Arjona, situada em Campo Grande (MS), foi reativada após quatro anos sem operação, tendo contribuído ao longo do ano, para minimizar a crise hídrica que assolou o país. A usina possui capacidade instalada de 190 megawatts e pode abastecer mais de 50% da capital do Mato Grosso do Sul.
“A modernização do mercado de energia elétrica é urgente e já temos discussões em andamento para que a mudança possa se iniciar em breve. O mercado aguarda por mais incentivos e para avançarmos com produtividade e de forma duradoura, precisamos que todos estejam unidos por um bem comum: a liberdade de escolha de com quem o consumidor irá comprar sua energia. A Delta está capacitada e dedicada em liderar essas discussões e acredito que poderemos trilhar esse caminho com sucesso”, explica Vianna.
Simultaneamente, a Delta Geração anunciou Alessandro di Domênico como novo presidente da unidade de negócios. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de energia, o executivo atuou como diretor de Energia e Mercado da Hidrotérmica S/A. Domênico assume o cargo de Luiz Fernando Leone Vianna, que esteve à frente da Delta Geração por cerca de dois anos.