Equatorial Pará tem novo presidente
Da Redação, de Brasília (com apoio da Equatorial) —
O administrador de empresas Márcio Caires Vasconcelos assumiu a presidência da Equatorial Pará, em substituição a Marcos Almeida, que estava à frente da gestão da empresa há quase cinco anos, e assumirá novos desafios no Grupo Equatorial.
O novo presidente é administrador de empresas com MBA em Finanças Empresariais e especialização em Liderança pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou por mais de 20 anos e fez carreira no grupo Neoenergia, no qual iniciou como estagiário, passando pelas áreas de faturamento, comercial, recuperação de crédito e operação, chegando até ser diretor-presidente da distribuidora de energia no Rio Grande do Norte.
Segundo a Equatorial, Márcio Vasconcelos traz na bagagem habilidades e competências como foco em resultados e na rentabilidade sustentável do negócio através do desenvolvimento e reconhecimento das pessoas, em busca contínua de uma cultura organizacional de alta performance.
Ele promete continuar o legado do Grupo Equatorial no Pará. “Esta concessão do Pará é considerada pela Aneel como uma das mais complexas e estou pronto para este desafio. Nesses 10 anos da Equatorial no Pará já foram conquistados muitos resultados incríveis e eu pretendo me dedicar para que os serviços aos paraenses sejam cada vez melhores”, pontua.
Para 2023, haverá avanços consideráveis no sistema elétrico do estado do Pará, prevê a Equatorial. Nos próximos meses, serão entregues, em tempo recorde, a subestação de Alter do Chão, a interligação de Tomé-açu, a subestação de São Geraldo, a inovadora Subestação Batista Campos, o mais novo ponto de suprimento em Castanhal e outras obras, além de ações de Responsabilidade Social, cultural e sustentável no Pará.