Tradener prevê crescimento de 30% no número de clientes
A Tradener, uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, há 18 anos no mercado, espera um crescimento de 30% no número de clientes até o final deste ano. A movimentação acontece em virtude da alta atratividade do mercado livre de energia, que tem tomado a atenção de consumidores desde o final de 2015.
Atualmente, a companhia conta com 290 clientes ativos, cerca de 820MW comercializados e 650MW médios administrados. Até 2017, a perspectiva é que haja um aumento de 30% também em receita.
De acordo com dados divulgados em junho pela CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – o número de adesões ao mercado livre em 2016 apresentou crescimento de 395%, no período de janeiro a maio, na comparação com o ano anterior.
“Desde o final de 2015 estamos vivendo um excelente momento no mercado livre de energia, com alto número de migração de consumidores. A eles, o ambiente de contratação livre oferecerá até 30% de economia dos gastos com energia elétrica. É fundamental que continuemos essa expansão e tenhamos um mercado totalmente aberto aos consumidores. Assim, teremos tarifas mais baixas em todo o mercado de energia a preços bastante competitivos”, comenta Walfrido Avila, presidente da Tradener.
A Tradener foi a primeira no Brasil a ser autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ACL – Ambiente de Contratação Livre -. Em junho, foi autorizada a exportar para a Argentina uma carga que pode chegar a 2.100MW. A movimentação, prevê a companhia, poderá trazer até R$ 0,5 bilhão em receita para o Brasil.