Simone Suarez assume comando da GDSun
Da Redação, de Brasília (com apoio da GDSun) —
A GDSun, uma empresa que trabalha na área de energia solar, terá um novo comando a partir de janeiro, quando Arthur Sousa, CEO desde 2022, será substituído pela executiva Simone Suarez.
“A GDSun é uma referência nacional na transição energética. Assumo a liderança da companhia com um importante desafio de seguir ampliando sua presença no país e torná-la ainda mais relevante no segmento, reforçando o papel fundamental que temos ao apoiar a descarbonização de grandes empresas do Brasil. Desde sua fundação, esse é o modelo de negócio em que a companhia aposta e no qual eu acredito para o desenvolvimento do setor”, diz Simone Suarez.
Com mais de 20 anos de experiência no segmento de infraestrutura, a executiva se destaca na implantação e gerenciamento de projetos nacionais e internacionais de grande porte. Mestre em Administração e pós-graduada em Gestão Financeira, atuou na implantação de usinas térmicas de mais de 1 GW e em empreendimentos voltados às energias renováveis, especialmente a eólica e a fonte solar.
Arthur Sousa, conselheiro do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), está partindo para novos desafios e apoia agora o processo de transição de comando da companhia com a chegada de Simone Suarez. Ele liderou a empresa durante dois anos. Segundo a GDSun, Souza conduziu processos importantes para a companhia, como o maior ciclo de expansão do negócio até chegar aos 148,78 MWp instalados, além de promover a maturidade empresarial e criação da cultura organizacional da GDSun.