Atvos abre 800 empregos em Goiás
Maurício Corrêa, de Brasília (com apoio da Atvos) —
O site “Paranoá Energia” não tem o hábito de dar este tipo de notícia, pois aqui não é o lugar adequado para se buscar oportunidades de emprego dessa natureza. Mas, considerando a quantidade das vagas oferecidas, o site não pode brigar com a notícia, pois dá uma ideia sobre o dinamismo de determinados segmentos da economia brasileira. Embora alguns insistam em dizer o contrário, não se pode desprezar a força do agronegócio.
A Atvos, um gigante do setor sucroalcooleiro, abriu 800 vagas de emprego para preenchimento imediato nas suas unidades de produção no estado de Goiás. São mais de 20 diferentes funções disponíveis e tem emprego para muita gente, nas regiões de Mineiros, Perolândia, Caçu e Cachoeira Alta.
Grande produtora de açúcar, etanol e energia elétrica (a partir da biomassa da cana), a Atvos é controlada pelo fundo Mubadala (o mesmo que controla a refinaria de Mataripe, na Bahia) e atua em quatro estados: São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa conta com nove usinas e processa cerca de 40 milhões de toneladas de açúcar por safra.