Empresa italiana desenvolve projeto no Texas
O primeiro projeto de joint venture será o desenvolvimento e construção do Projeto Indigo Fase I, localizado no oeste do Texas, totalizando 330 MW: 150 MW de energia fotovoltaica e 180 MW de armazenamento. A construção está prevista para iniciar em junho de 2024. A recém-formada empresa de joint venture, PLT US Solar 1 LLC, é 80% de propriedade da PLT Energy US Corp e 20% de propriedade da GGS Energy.
“Esta joint venture dinâmica com a GGS Energy oferece à PLT uma plataforma para crescimento internacional no mercado dos EUA e avança nossas metas a longo prazo de sermos líderes na realização de projetos de energia renovável a nível mundial”, afirmou Pierluigi Tortora, presidente da PLT.
O diretor executivo da PLT, Stefano Marulli, acrescentou: “A PLT Energia continua concentrada em agregar valor em todo o nosso portfólio renovável, à medida que continuamos buscando oportunidades de crescimento que sustentem nossa estratégia de diversificação geográfica.”
Philip Carafiello, presidente da PLT Energy US Corp, acrescentou: “Garantir esta joint venture e iniciar o desenvolvimento do Projeto Indigo PV ajuda a respaldar o estatuto da PLT para realizar projetos de energia com baixo teor de carbono, beneficiando ao mesmo tempo as comunidades locais e a economia.”
A GGS Energy, uma subsidiária da Glacier Global Partners, foi formada em 2020 como uma empresa de transição energética com foco em desenvolver projetos de energia renovável em grande escala nos EUA, com foco inicial em projetos fotovoltaicos.
“Estamos entusiasmados em iniciar esta jornada com a PLT Energia”, disse o presidente da GGS Energy, Yaniv Blumenfeld. “Ao se alinhar com a PLT, a GGS Energy não está apenas formando uma parceria; estamos unindo forças com uma equipe cuja confiança e suporte refletem um profundo alinhamento com nossa missão e valores. Esta joint venture é um trampolim para o crescimento da GGS e sinaliza nosso compromisso coletivo de transformar o panorama energético ”
O diretor executivo da GGS Energy, David Ramm, acrescentou: “Unir as mãos ao grupo PLT anuncia uma nova era para a GGS Energy, onde confiança, inovação e experiência convergem para impulsionar nossas ambições de crescimento no setor de energia renovável. Estou muito animado com as perspectivas do que iremos conquistar juntos.”