Léros investe R$ 3,5 milhões em usina solar na Unilins
Da Redação, de Brasília (Com apoio do Grupo Léros) —
A Léros Geradora aguarda apenas a autorização da distribuidora local para iniciar a operação de uma usina solar fotovoltaica implantada nas instalações da Unilins, uma universidade privada da cidade paulista de Lins, localizada a 426 km da Capital. Nesse projeto, a Léros investiu R$ 3,5 milhões em um parque solar com capacidade instalada de 1 MW, que vai atender a 90% da carga da universidade.
No total, o projeto da Léros Geradora em parceria com a Unilins foi instalado em uma área de 6 mil metros quadrados, compreendendo 1680 placas solares de 330 watts de potência. A energia gerada por mês é de 77.172 kWh, o que corresponde em média ao consumo de 500 casas.
A Léros Geradora é a empresa de desenvolvimento de ativos no setor de energia do Grupo Léros, cuja origem é o setor de petróleo e derivados. Seu principal objetivo é a elaboração de projetos de geração de energia para clientes que busquem soluções para suas indústrias, empresas, comércio ou residências quanto à redução nos custos de energia.
Formado por empresas atuantes no setor energético, o Grupo Léros, desde 2010, oferece soluções em serviços de geração e comercialização de energia. O grupo é formado por sócios que tem histórico profissional em setores de energia. Eles pesquisaram o mercado de energia em países como Coréia, China e da Europa, trazendo para o Brasil diversas experiências que podem ser aplicadas aqui.