3R Petroleum incorpora Enauta
Maurício Corrêa, de Brasília —
Através de Fato Relevante publicado nesta sexta-feira, 17 de maio, foram divulgados os termos do protocolo de incorporação da Enauta pela 3R Petroleum Óleo e Gás. Também foi assinado o protocolo de incorporação da Maha Holding.
Os documentos ainda serão submetidos à deliberação das assembleias gerais extraordinárias de ambas as empresas, que são duas das maiores petroleiras independentes do Brasil.
A incorporação da Maha Holding tem como propósito principal viabilizar que a 3R passe a deter (direta ou indiretamente) 100% das ações de emissão da 3R Offshore.
Segundo o protocolo de intenções, a incorporação de ações da Enauta pela 3R Petroleum busca “promover a criação de uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”.
“A integração das atividades da 3R e da Enauta reforçará significativamente o modelo de negócio das sociedades combinadas, viabilizando a complementariedade dos ativos e da realização de investimentos mais robustos para a manutenção e desenvolvimento de tais ativos; e o aproveitamento de potenciais sinergias de natureza operacional, comercial, financeira e de governança, e de ganhos de eficiência, em especial na otimização de custos, despesas e fortalecimento dos investimentos nas diferentes possibilidades de crescimento, que resultará em uma substancial criação de valor para a 3R e para a Enauta, bem como para seus respectivos acionistas, clientes, cadeia de fornecedores e colaboradores”, diz o protocolo.
As duas petroleiras concordaram em indicar para compor o Conselho de Administração da nova companhia, os seguintes profissionais: Harley Lorentz Scardoelli, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Rogério Paulo Calderón Peres, André Marcelo da Silva Prado, Ricardo de Queiroz Galvão, Mateus Tessler Rocha e Matheus Dias de Siqueira.
Décio Fabrício Oddone da Costa será o presidente da empresa unificada, enquanto Rodrigo Pizarro Lavalle da Silva ocupará o cargo de diretor financeiro. Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros será o diretor de Relações com Investidores e Carlos Ferraz Mastrangelo também ocupará um posto na diretoria, mas sem designação específica.