Órigo reforça diretoria com três executivos
Da Redação, de Brasília (com apoio da Órigo) —
A Órigo Energia, que atua na área de Geração Distribuída (GD) de energia solar no Brasil, anunciou a chegada de Eduardo Bechara, Tais Lange e Daniel Shem Cheng Chen a seu quadro de executivos. Os especialistas assumem os cargos de Chief Financial Officer (CFO), Diretora de Estratégia do Cliente e Diretor Jurídico e de Compliance, respectivamente.
Segundo a empresa, formado em Relações Internacionais e especializado no Mercado de Finanças, Eduardo possui um currículo adequado para consolidar o plano da Órigo Energia de construir mais 2 gigawatts-pico (GWp) em projetos de usinas solares em 20 estados brasileiros. O executivo tem 23 anos de experiência em finanças, sendo sete deles atuando como CFO em empresas do setor de energia.
Para a Diretoria de Estratégia do Cliente, quem ocupa a cadeira é Tais Lange. Tem formação em Administração de Empresas, especialização em Marketing e Estratégia com foco profissional em desenvolvimento de produtos, marketing e liderança corporativa.
O terceiro recém-chegado, Daniel Shem Cheng Chen, é uma escolha que reforça o compromisso da companhia em agir com integridade e conforme a legislação vigente. Formado em Direito e com uma trajetória consistente no âmbito jurídico, Daniel será responsável por assegurar que os processos permanecem com altos padrões de integridade e responsabilidade, mantendo a confiança na relação com investidores e parceiros de negócios.
“A Órigo está em desenvolvimento acelerado e precisamos de especialistas em setores estratégicos que cuidem do sucesso sustentável do negócio. E que tenham também uma visão aprimorada em cada um dos cargos que irão ocupar. Eles trazem não apenas conhecimento e expertise, mas também novas perspectivas e inovações. E foram escolhidos porque possuem as condições para gerir as áreas importantes com agilidade e precisão”, afirma Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia.