IBP muda diretoria de E&P
Da Redação, de Brasília (com apoio do IBP) —
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) nomeou o novo diretor-executivo de Exploração e Produção (E&P) da organização. Aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração, Claudio Fontes Nunes assumirá a Diretoria de E&P em substituição a Julio Moreira.
Profissional com vasta experiência em posições de liderança na indústria de petróleo e gás no Brasil e no exterior, Claudio Nunes é engenheiro civil pela UFRJ e engenheiro de petróleo pela Universidade Petrobras, com especialização técnica, financeira e gerencial pelo Advanced Management Program na Harvard Business School.
Atuou como gerente executivo das áreas de Engenharia e de SMS da Petrobras, diretor de Serviços e diretor de Gás e Energia na Petrobras Argentina, presidente dos Conselhos de Administração das empresas TGS e Edesur na Argentina, presidente da Petrobras América em Houston, EUA, e presidente da Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratec). Desde 2019 atua no setor privado, em projetos de aquisição de ativos de O&G e geração de energia, e outras iniciativas empreendedoras.
O IBP manifesta publicamente seu agradecimento pelo trabalho e as valiosas contribuições de Julio Moreira à frente da diretoria de E&P.