Associados da CCEE aprovam novo estatuto
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE aprovou junto aos seus agentes, por 97,7% dos votos, o novo Estatuto Social da organização, durante a 75ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (18 de dezembro). O documento será, então, enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel para a aprovação final do texto pela Diretoria.
“O documento deliberado hoje reflete com precisão e efetividade os anseios do órgão regulador, zelando pelos princípios já referendados pelo setor e em prol do fortalecimento da nova governança corporativa da CCEE. Este é um importante legado que queremos deixar como resultado da nossa gestão, uma iniciativa construída a partir de muito diálogo, respeito e transparência entre nossos agentes associados, ANEEL e Ministério de Minas e Energia”, disse Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização.
No entendimento dos dirigentes da Câmara, a aprovação do novo Estatuto é essencial para que a CCEE avance para um modelo de gestão capaz de apoiar o crescimento do mercado, tanto em volume de operações quanto em protagonismo da organização. Além disso, sua viabilização contribuirá com a oferta de serviços com a excelência necessária à modernização do setor.