Grande São Paulo volta a sofrer com falta de luz
Maurício Corrêa, de Brasília —
O site “Paranoá Energia” vai parar de elogiar a Enel SP. Todas as vezes que faz isso, na primeira chuva, que não precisa ser “aquela” tempestade, o fornecimento de energia elétrica na área metropolitana da cidade mais rica do País vai para o buraco e aumenta o sofrimento dos consumidores. Isso é muito triste, pois ninguém toma providências.
Aconteceu de novo nesta quarta-feira, 26 de feverreiro. As 21 horas, segundo registrava um boletim da própria Enel, havia, em toda a área de concessão 63.467 unidades consumidoras no escuro, o que significa algo em torno de quase 200 mil pessoas. É muita gente no breu. Isso é uma tragédia.
As áreas mais afetadas foram, naquele momento, Barueri, com 2.608 unidades consumidoras; Santana do Parnaíba, com 909 UCs e naturalmente a Capital, com 57.131 unidades consumidoras.
Até onde vai esse sofrimento, ninguém sabe dizer. Numa nota nesta seção, o site “Paranoá Energia” faz o que pode fazer, que é denunciar quase que diariamente o total descaso das autoridades responsáveis pelo caos na energia elétrica na Grande São Paulo, que são o presidente Lula, o ministro Alexandre Silveira, Sandoval Feitosa (da Aneel) e a área de fiscalização das distribuidoras da própria agência. A omissão dessas pessoas é que gerou o problema da Enel em São Paulo. Haja paciência.