AES Tietê tem interesse em assumir Alto Sertão II
Da Redação, de Brasília (Com apoio da AES) —
A empresa AES Tietê formalizou uma proposta para aquisição do Complexo Eólico do Alto Sertão II, localizado no sudoeste da Bahia, que pertence à Renova. O valor da negociação é de R$ 650 milhões e ainda está sujeita à negociação dos termos contratuais; à auditoria legal, técnica e contábil; às aprovações societárias e dos credores.
Com o acordo, a AES Tietê ganha exclusividade na negociação, por um prazo de 45 dias para as empresas firmarem o contrato de Compra e Venda. “Essa transação vai ao encontro da nossa estratégia de, até 2020, compor 50% do nosso EBITDA com fontes renováveis e não hidráulicas”, explica Ítalo Freitas, Presidente da AES Tietê.
O Complexo Eólico do Alto Sertão II está localizado nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, no sudoeste da Bahia. A usina tem potência instalada de 386,1 MW e 230 aerogeradores, distribuídos em 15 parques eólicos. O empreendimento faz parte do maior parque eólico da América Latina.
A energia do Complexo está contratada por 20 anos, por meio dos leilões de energia nova dos anos de 2010 e 2011. Segundo Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê, a compra do Alto Sertão II também está em sinergia com o trabalho de gestão de ativos da companhia. “O empreendimento precisa de melhorias e está sendo adquirido por nós, empresa referência do setor e reconhecida pela sua gestão de ativos”, complementa.