Duas empresas se associam à Abraceel
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Abraceel) —
O Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) aprovou, na semana passada, a admissão de dois novos associados: Principal Energia e Energética. Agora, a associação passou a contar com 73 empresas, que são responsáveis por 93,8% do volume negociado pelas comercializadoras.
A Principal Energia tem como foco promover liquidez para geradores e consumidores no mercado de energia com relações comerciais transparentes e de longo prazo. Surgiu de uma união entre o Grupo Delta Energia e executivos que trabalharam na implantação e operação de duas das maiores mesas de energia do Brasil – Coomex e BTG Pactual Comercializadora de Energia.
Quanto à Energética, é uma empresa focada no desenvolvimento de estratégias eficientes de contratação e racionalização do uso da energia elétrica, promovendo a expansão da oferta de energia renovável e a redução de custos para seus clientes. A nova associada oferece um portfólio completo de soluções na área de energia: além da comercialização, atua em projetos de eficiência energética, assessoria regulatória e geração de energia, entre outros serviços.