Ivan de Sá reconduzido na BR Distribuidora
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Petrobras) —
A Petrobras informou que o Conselho de Administração de sua subsidiária integral Petrobras Distribuidora S.A. (BR) aprovou, nesta segunda-feira, 31 de julho, a recondução de Ivan de Sá Pereira Júnior para o cargo de presidente da BR, para um mandato de dois anos.
O Conselho de Administração também aprovou a eleição de Marcelo Fernandes Bragança para o cargo de diretor executivo da Rede de Postos, de Antonio Carlos Alves Caldeira para o cargo de diretor executivo de Operação e Logística, e de Gustavo Henrique Braga Couto para o cargo de diretor executivo de Mercado Consumidor, para um mandato de dois anos, a partir de 31 de julho de 2017.
Ivan de Sá Pereira Júnior é engenheiro mecânico, com curso de especialização em engenharia de produção pela PUC/RJ. É empregado da Petrobras desde 1985, já tendo ocupado diversas posições gerenciais e de diretoria no Sistema Petrobras.
Marcelo Fernandes Bragança é engenheiro e empregado da BR desde 1998, já tendo ocupado as funções de Diretor Comercial e Presidente Executivo, respectivamente, na Brasil Supply S.A. e Brasil Supply de Venezuela C.A. e Diretor de Operação e Logística na BR.
Antonio Carlos Alves Caldeira é engenheiro, com especialização em marketing pela ESPM/SP e MBA pela FEA-USP. É empregado da Petrobras desde 1982, já tendo ocupado diversas posições gerenciais, além de Diretor Executivo de Mercado Consumidor na BR.
Gustavo Henrique Braga Couto é engenheiro civil e pós-graduado em marketing pela ESPM e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral/MG. Exerceu diversas posições tais como Diretor de Supply Chain na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Diretor de Supply Chain e TI na empresa Suzano Papel e Celulose e Gerente de Marketing Grandes Consumidores e Planejamento na empresa Shell do Brasil S.A. Ocupava a posição de COO (Country Operations Officer) na empresa Swissport Brasil, de onde se desligou para assumir a posição na BR.
O Presidente Ivan de Sá Pereira Júnior permanece, interinamente, como Diretor Executivo Administrativo-Financeiro, até que um novo nome seja eleito e aprovado pelo Conselho de Administração da BR.
Todos os nomes foram objeto de prévia análise pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras.