Temer empossa Moreira Franco
Da Redação, de Brasília (Com apoio do MME) —
Wellington Moreira Franco é o novo ministro de Minas e Energia. A posse aconteceu nesta da terça-feira, 10 de abril, em cerimônia no Palácio do Planalto. O novo ministro é natural de Teresina (PI) e é formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ingressou na política em 1974, quando elegeu-se deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Dois anos depois, ganhou as eleições para prefeito de Niterói. Em 15 de março de 1987, tomou posse como governador do Rio de Janeiro.
Em outubro de 1994, foi o candidato a deputado federal mais votado do PMDB fluminense, obtendo aproximadamente 75 mil votos. Ele deixou a Câmara dos Deputados em janeiro de 2007. Em junho, assumiu a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), cargo que ocupou até 2010. Em seguida, foi nomeado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, cargo que assumiu entre janeiro de 2011 e março de 2013.
Foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República entre março de 2013 e janeiro de 2015. Em fevereiro de 2017 foi nomeado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Atualmente também é presidente da Fundação Ulysses Guimarães.