JA Solar fornece módulos para usina na África
Da Redação, de Brasília (Com apoio da JA Solar) —
A JA Solar Holdings anunciou que forneceu módulos de meia célula de 6,5 MW para uma usina solar da Namíbia, na África. Esta usina marca o primeiro projeto de módulos de meia célula na Namíbia e representa a primeira vez que a JA Solar usa módulos de meia célula em projetos de larga escala.
Localizado na Namíbia, o projeto é uma parceria da desenvolvedora alemã SunEQ GmbH, uma empresa filiada da Suntrace GmbH, firma de consultoria de energias renováveis, com a Gildemeister Energy Solutions, fornecedora de soluções novas de energia. A Gildemeister é também responsável pela construção do projeto.
Devido às temperaturas altas e aos raios ultravioletas fortes da Namíbia, este projeto tem exigências muito rigorosas relativas à capacidade dos módulos fotovoltaicos. Para este projeto, os empreendedores selecionaram o módulo de meia célula de 72 células de alto desempenho da JA Solar para garantir a geração estável e constante de energia elétrica.
Comparado com módulos convencionais, os módulos de meia célula da JA Solar otimizam a tecnologia de interconexão, reduzem a perda de resistência e melhoram o fluxo de corrente aumentando os espaços entre as células, resultando em um aumento efetivo da produção de energia.
Além disso, o módulo de meia célula da JA Solar, segundo o fabricante, tem um melhor coeficiente de temperatura, o que leva a uma vantagem significativa na produção de energia em condições de temperaturas altas. Através do aperfeiçoamento da estrutura do produto, a capacidade de resistir à radiação ultravioleta também foi aperfeiçoada. Consequentemente, os módulos de meia célula da JA Solar conseguem ter um bom desempenho em um ambiente de temperaturas altas e raios ultravioletas fortes.
O Sr. Cao Bo, vice-presidente da JA Solar, declarou: “Como a principal fabricante do mundo de módulos fotovoltaicos, nosso foco continua sendo a inovação tecnológica e a qualidade dos produtos, a fim de satisfazer as necessidades diversificadas de nossos clientes e contribuir para solucionar os problemas globais de energia”.