Brazil Windpower, no Rio, movimenta mercado
Da Redação, de Brasília (Com apoio do Brazil Windpower) —
Fonte de energia limpa e renovável, a eólica tem se destacado também, nos últimos anos pelo potencial competitivo de mercado em todo mundo. De acordo com o mais recente Relatório Anual Global de Energia Eólica divulgado pelo Global Wind Energy Council (GWEC), mais de 52 GW de energia eólica limpa e livre de emissões foram adicionadas em todo o mundo no ano passado, levando ao total de instalações a 539 GW globalmente. No Brasil, a energia eólica chega a 13 GW de capacidade instalada, abastecendo indústrias, comércios e residências. É neste cenário que o principal evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower, segue para a sua nona edição, de 07 a 09 de agosto, no Rio de Janeiro.
Realizado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) e UBM|Grupo CanalEnergia, o Brazil Windpower reunirá os principais especialistas do setor de energia eólica, nacionais e internacionais; players do mercado; executivos e autoridades de governo; além de aproximadamente 80 expositores, representados pelas maiores empresas da cadeia produtiva da indústria de energia eólica.
Os três dias de evento contarão com palestras, painéis de debates, workshops e feira de negócios. Na última edição, em 2017, o Brazil Windpower obteve um público presente de mais de 2.500 participantes e mais de 650 congressistas renomados. Segundo os organizadores do evento, a exposição, desde as últimas edições, vem refletindo o bom momento vivido pela indústria eólica, com um ambiente de ótimas oportunidades de negócio, propício a novos investidores. Dentre seus participantes, mais de 68% possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas, fazendo do BWP uma oportunidade única de networking e impacto de marca perante o mais alto escalão do setor eólico nacional.