JA Solar fornece módulos para usina mexicana
Da Redação, de Brasília (Com apoio da JA Solar) —
A empresa chinesa de atuação global JA Solar anunciou que está fornecendo seus módulos fotovoltaicos de 404 MW com eficiência superior para a estação de energia solar localizada em Puerto Libertad, no México.
O projeto foi desenvolvido pela gigante global de energia Acciona Energy em parceria com a Tuto Energy, que é uma das maiores usinas solares de grande escala da região. Espera-se que a geração de energia do projeto chegue a 963 GWh por ano e a emissão de dióxido de carbono na área local deverá diminuir em 925.443 toneladas, através do qual pode ser promovida a utilização de energias renováveis na região.
Localizado no Deserto de Sonora do México, o projeto está sob condições ambientais extremas de alta temperatura, radiação ultravioleta e tempestades de areia. Consequentemente, os módulos solares instalados na região devem seguir requisitos rigorosos de confiabilidade. Os produtos da JA Solar passaram por vários testes de resistência e ambientais, incluindo testes com estiagem, areia, calor seco e úmido; e são capazes de funcionar bem nessas condições extremas, o que indica uma grande garantia para aumentar a geração de energia.
O excelente desempenho de seus produtos solares possibilitou também à JA Solar estabelecer uma cooperação estreita com a IEnova, uma empresa de energia mexicana muito conhecida e subsidiária da Sempra Energy, e assim fornecer módulos solares de 200 MW para o projeto da empresa no Deserto de Sonora.
O Sr. Cao Bo, vice-presidente da JA Solar, declarou: “Estamos otimistas sobre as perspectivas da indústria e o desenvolvimento de energia solar no México. Em 2017, criamos uma subsidiária mexicana para expandir nossa presença e atender nossos clientes e parceiros da região. A JA Solar continuará focada em expandir sua cota no mercado da região e em oferecer aos seus clientes módulos fotovoltaicos mais confiáveis e serviços de mais qualidade”.