Diretor Tiago Correia se despede na Aneel
Da Redação, de Brasília —
O diretor Tiago Correia publicou uma nota na sua página do Facebook, através da qual se despede do mandato na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Dentro da agência, considera-se que Correia, nomeado por Dilma Rousseff, foi um diretor qualificado tecnicamente e ponderado nas suas decisões.
Entretanto, com o fim do governo do PT ficou sem suporte político e ninguém apostava que ele pudesse ser reconduzido para um segundo mandato. Com ele, repetiu-se a situação ocorrida com Paulo Pedrosa, que, indicado por Fernando Henrique Cardoso, trabalhou durante um mandato, mas, quando terminou o seu período, a presidência já era do PT. Ficou totalmente sem espaço político para eventual recondução, da mesma forma que Tiago Correia.
A íntegra da mensagem disponibilizada pelo diretor Tiago Correia é a seguinte:
Dia 12 de agosto completo 40 anos de idade e quatro desde minha nomeação para Diretor da Aneel. Estes últimos quatro anos completam o meu mandato, uma experiência extraordinária onde entreguei o meu melhor ao serviço público brasileiro. Já os 40 anos demarcam um recomeço de vida. Dedicarei os próximos seis meses a reflexões e estudos, observando o período de quarentena obrigatório pelo término do mandado e recomendável para quem chega aos 40. Depois preciso me reinventar. Muito sou grato a todos que compartilharam dessa caminhada. Conto com o apoio de vocês nos próximos passos.