Nelson Leite vai deixar a Abradee
Maurício Corrêa, de Brasília —
Depois de nove anos à frente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite anunciou a este site que se desligará da organização ao final do primeiro trimestre de 2019.
O “Paranoá Energia” lamenta fazer este registro, pois Nelson Fonseca Leite é um profissional decente, que reúne não apenas qualificação técnica, mas, também, inúmeras qualidades como ser humano.
Depois de comandar um ótimo trabalho na associação, ele desistiu de permanecer na ponte aérea entre Brasília e Belo Horizonte, e se fixará no seu estado de origem, onde pretende dedicar-se ao voluntariado em obras sociais.
O jornalismo é uma atividade que não é fácil de ser exercida, pois muitas vezes gera incompreensões. Nas vezes que alguma informação publicada por este site não foi de alguma forma bem recebida pela Abradee ou pelos distribuidores de energia elétrica, Nelson sempre deu um exemplo de como se trabalha em determinados níveis, reagiu com extrema elegância e buscou convencer o editor com argumentos, esclarecendo os seus pontos de vista com tranqüilidade e segurança.
Com certeza, quando se desligar da Abradee fará falta ao ambiente da energia elétrica em Brasília, onde executivos de alto nível como Nelson Fonseca Leite são obrigados a conviver com determinados trogloditas que se acham, porque dispõem de uma fatia mínima de poder, e chegam inclusive ao ridículo de pressionar anunciantes, quando eventualmente se descontentam com alguma coisa publicada.