Trina Solar fornece 16 MW para EDF
Da Redação, em Brasília (com apoio da Trina Solar) —
Um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções para energia solar, a Trina Solar anunciou que fornecerá 16 MW de módulos PV bifaciais com baixa pegada de carbono para a EDF Renewables, que está construindo dois projetos — um em Aramon (5 MWp) e o outro em Saint Pargoire (11MWp).
A Trina Solar entregará um total de 44.790 unidades de módulos bifaciais de vidro duplo em sua versão com baixa pegada de carbono e rendimentos energéticos variando de 350 a 365 Wp para a EDF Renewables, desde o desenvolvimento do projeto até construção, operações e manutenção.
Os dois projetos são os primeiros na França a usar módulos bifaciais de vidro duplo com baixo teor de CO2. Uma vez em operação, as unidades fotovoltaicas produzirão energia 100% renovável, cobrindo o consumo de mais de 8.400 habitantes franceses. As unidades são espalhadas por aproximadamente 18 mil metros quadrados e evitarão a emissão anual de aproximadamente 15 mil toneladas de CO2 por 30 anos.
O módulo bifacial de vidro duplo previsto para os dois projetos aumentarão o rendimento total de energia com a geração pelas partes dianteira e traseira, com ganho adicional de energia de até 25%, dependendo do albedo e da montagem. A tensão do sistema de 1.500V reduz os custos.
A tecnologia de vidro duplo da Trina Solar foi reconhecida até agora com 26 patentes. A estrutura durável de vidro duplo do módulo, feita com vidro solar de alta qualidade e encapsulamento, resiste a condições ambientais exigentes e protege as células solares contra a forte umidade, evitando a perda de energia por PID (potential induced degradation, ou degradação potencial induzida). O produto tem uma ampla gama de aplicações e é compatível com os principais sistemas de rastreamento.
Gonzalo de la Vina, chefe de Negócios de Módulos da Europa na Trina Solar, diz: “Estamos honrados de termos sido escolhidos pela EDF Renewables para estes dois projetos na França, desenvolvidos sob as restrições específicas das licitações francesas e usando nossos módulos bifaciais de vidro duplo com PERC microcristalino.” As entregas de um total de 16 MW em módulos devem ser concluídas ao final do primeiro trimestre de 2019.
Fundada em 1997, a Trina Solar desenvolve soluções fotovoltaicas inteligentes para grandes centrais elétricas, bem como soluções comerciais e residenciais, sistemas de armazenamento de energia e módulos fotovoltaicos. Como fornecedora líder mundial de soluções integradas de energia solar, a Trina Solar assumiu a liderança em desenvolver-se em uma marca no mundo da IoT (internet das coisas) para o setor energético, e está comprometida em tornar-se uma líder global neste novo e emergente setor.