Venture Global amplia contrato para GNL
Da Redação, de Brasília (com apoio da Venture Global/PRNewswire) —
A Venture Global LNG, Inc. anunciou que irá expandir a meta de seus negócios de desenvolvimento de GNL para a produção de 60 milhões de toneladas por ano (MTPA), com base na demanda dos clientes. A empresa aumentou o tamanho de seu contrato de fornecimento de equipamentos de processamento de 2016 com a Baker Hughes, empresa da GE, para 60 MTPA.
Pelo contrato, a BHGE irá fornecer uma solução completa de tecnologias para as unidades de exportação de GNL da Venture Global, em conformidade com os termos do contrato e garantias de desempenho definidas. O contrato prevê o suprimento garantido de trens de liquefação modulares altamente eficientes e confiáveis, além de equipamentos de geração de energia e de distribuição elétrica. Os equipamentos serão padronizados nas unidades de Calcasieu Pass, de Plaquemines LNG e nos projetos de expansão da empresa.
Os copresidentes-executivos da empresa Bob Pender e Mike Sabel anunciaram que “com esse compromisso da BHGE de expansão para 60 MTPA, podemos desenvolver nossos negócios para atender à crescente demanda de clientes internacionais por nosso GNL de baixo custo. Com a produção de Calcasieu Pass inteiramente contratada e prevendo a conclusão da Plaquemines LNG, podemos anunciar essa expansão para atender as demandas adicionais dos clientes. Acreditamos que nosso modelo de liquefação modular de meia escala é o futuro da produção de GNL de baixo custo”.
O projeto de Calcasieu Pass de 10 MTPA recebeu todas as autorizações federais e a fornecedora de EPC do projeto, a Kiewit, está se mobilizando ativamente, de acordo com a autorização da FERC e com os planos, para colocar a unidade em operação total brevemente. De acordo com contratos de 20 anos com a Shell, BP, Edison S.p.A., Galp, Repsol e PGNiG, a Calcasieu Pass começará a distribuir gás natural no mercado global em 2022. O projeto de GNL de 20 MTPA da Plaquemines deverá receber a autorização final da FERC em agosto e começar a construção ainda em 2019.