Sterlite assina contratos de LT ´s no RS
Da Redação, em Brasília (com apoio da Sterlite) —
A Sterlite Power esteve presente em Brasília nesta segunda-feira, na primeira reunião de gestão técnica com a Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição – SCT da agência reguladora e na cerimônia de assinatura do Contrato de Concessão do lote 13, conquistado no leilão Nº 04/2018.
O lote prevê a construção de 3 linhas de transmissão de energia, somando 316km de extensão, duas subestações e capacidade de transformação de 1.544 MVA, com Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 74.72 milhões e investimento de R$ 777,8 milhões. Com previsão de conclusão para março de 2023, de acordo com o prazo da Aneel, a assinatura do contrato de concessão representa um marco importante na evolução do projeto.
“Estamos contentes com a cerimônia e as reuniões realizadas no dia de hoje. Elas representam o avanço de mais uma etapa deste projeto, o mais novo dentre os 10 que a Sterlite Power tem no Brasil e o segundo no estado do Rio Grande do Sul”, disse Rui Chammas, CEO Brasil da companhia. “Estamos engajados no projeto e iniciaremos o processo de pedido do licenciamento ambiental, seguindo nossa forma diligente de operar e alinhados com nosso propósito de empoderar a humanidade enfrentando os maiores desafios no acesso à energia”, completa.
O projeto foi batizado internamente como Pampa, nome que faz referência aos campos e planícies típicos da região sul, e foi escolhido em votação pelos colaboradores da empresa. O outro lote da Sterlite Power no estado, intitulado Vineyards, já se encontra em fase de obras e contempla a construção de 114,4km de linhas de transmissão, a implantação de 2 novas subestações e a expansão de 4 subestações nas regiões de Bagé e Lajeado.