MME participa do esforço nacional contra aedes
Da Redação, de Brasília (Com apoio do MME) —
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, estará em Porto Alegre (RS) e o secretário-executivo, Luiz Eduardo Barata, em Angra dos Reis (RJ), neste sábado, 13 de fevereiro, participando do “Dia de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypit”. Organizada pelo governo federal, a atividade tem como objetivo sensibilizar a sociedade com o tema e ajudar a eliminar os focos onde exista o inseto transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.
Neste sábado, os ministros, secretários-executivos e presidentes das empresas estatais e autarquias federais participarão das ações realizadas localmente em 353 municípios que terão ações de combate ao mosquito.
Eduardo Braga estará presente no ato oficial em Porto Alegre. O ministro acompanhará as ações programadas pela Prefeitura, juntamente com o prefeito José Fortunatti e com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. As atividades começarão às 8h30m, na Gerência Distrital de Saúde Partenon/Lomba do Pinheiro. Haverá entrevistas das autoridades à imprensa no local. Logo após, as autoridades se deslocarão à Rua Rocio e acompanharão o efetivo do Exército em visitas a residências e estabelecimentos comerciais.
O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, participará das atividades programadas pela Prefeitura de Angra dos Reis a partir das 8 horas, tendo como ponto de partida o Colégio Naval, situado na Avenida Marquês de Leão, no Centro. A ação contará com apoio de 300 militares da Marinha do Brasil.
Neste sábado, em todo o país, cerca de 220 mil militares farão visitas de conscientização em residências e estabelecimentos comerciais em todos os estados. A iniciativa contará ainda com 46 mil agentes de combate às endemias, mais de 266 mil agentes comunitários de saúde, além integrantes das polícias militares e dos bombeiros de cada estado.