MME indica nova diretoria para PPSA
Da Redação, de Brasília (Com apoio do MME) —
As nomeações dos novos diretores da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural, a PPSA – Pré-Sal Petróleo S.A., para o triênio 2016-2019, foram publicadas nesta quarta-feira, 16 de novembro, no “Diário Oficial da União”. Os novos diretores, indicados pelo Ministério de Minas e Energia (MME), têm formação acadêmica adequada, além de experiência na indústria de petróleo e gás no Brasil e no exterior, sendo dois deles já integrantes da alta administração da PPSA.
Para diretor-presidente foi nomeado o engenheiro Ibsen Flores Lima; para o cargo de diretor de Gestão de Contratos, foi nomeado o geólogo Hercules Tadeu Ferreira da Silva; para o cargo de diretor de Técnica e Fiscalização, foi nomeado o engenheiro Paulo Moreira de Carvalho; e para o cargo de diretor de Administração, Controle e Finanças, foi nomeado o engenheiro Leandro Leme Junior.
No momento em que toma posse, a nova diretoria assume o compromisso com a continuidade das atividades no contrato de Libra e nos próximos contratos a serem firmados; com a celeridade em celebrar os acordos de individualização da produção, e com a conclusão e implantação da política de comercialização de óleo e gás da União, preservando e consolidando a competência técnica já reconhecida da equipe da PPSA.
A Pré-Sal Petróleo S.A. foi criada em 1º de agosto de 2013 pelo Decreto 8.063 e teve a nomeação de sua diretoria executiva publicada no DOU em 07 de novembro de 2013. A empresa é uma sociedade anônima de capital fechado, vinculada ao MME e com foco em três grandes pilares: 1) gestão dos contratos de partilha de produção, 2) representação da União nos acordos de individualização da produção e 3) gestão da comercialização do petróleo e gás natural da União.