Aneel aprova edital para Leilão A-1
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Aneel) —
A Diretoria da Aneel aprovou, nesta terça-feira, 22 de novembro, o edital do Leilão A-1 de 2016. O objetivo é contratar energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração de qualquer fonte, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2017.
O preço inicial do produto estabelecido pelo Ministério de Minas e Energia será de R$ 120,00/MWh. Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no ambiente Regulado – CCEAR, na modalidade por quantidade de energia e com prazo de suprimento de dois anos.
Os contratos por quantidade preveem o fornecimento de um montante fixo de energia a um determinado preço e essa modalidade geralmente é utilizada para contratação de energia hidráulica.
O certame será realizado em no dia 23 de dezembro próximo, na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, via Internet. Os leilões de energia existente são aqueles destinados a atender as distribuidoras no ano subsequente ao da contratação (denominado A-1).
O edital ficou em audiência pública no período de 26/10/16 a 7/11/16 e recebeu 18 contribuições de agentes e instituições interessadas.