MME diz que SEB avança com diálogo
Da Redação, de Brasília (Com apoio do MME) —
“O setor elétrico continuará avançando na base do diálogo e transparência”, destacou o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, nesta quarta-feira, 17 de maio, na cerimônia de abertura do 14º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase) no Rio de Janeiro.
O ministro relembrou os desafios enfrentados por sua gestão desde a chegada ao Ministério, em maio de 2016. “Há um ano recebi um setor desafiador. Procurei reabrir as portas para que todos pudessem participar e montei uma equipe sólida com os mesmos princípios. Isso, aos poucos, reestabeleceu a confiança que precisávamos” salientou ao iniciar o discurso.
O ministro Coelho Filho reiterou que, apesar de dificuldades, o governo federal trabalha para reanimar o setor e preparar o caminho para a retomada do crescimento. “Ações como a Medida Provisória nº 735, resoluções do CNPE, decretos, transparência e respeito ao mercado são exemplos de desenvolvimento deste Ministério”, afirmou.
Reafirmou, em seu discurso, que um dos objetivos do setor elétrico é trabalhar a expansão da geração com base em fontes renováveis. “Pensamos sim na retomada da expansão, que se dará por fontes renováveis ainda em 2017”, disse.
No evento, o ministro recebeu do presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (Fase), Mario Menel, e do presidente do Grupo Canal Energia, Rodrigo Ferreira, uma placa alusiva de agradecimento ao trabalho desenvolvido no Ministério.